quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Vlado" Um símbolo da luta pela democracia, pela liberdade e pela justiça.

Você conheçe quem é Vladimir Herzog?
Já ouviu falar em "Ato Institucional Número 5?
Bom meu amigo se as duas respostas foram não, é melhor você voltar aos livros de história, ontém (25/10/10) passou na TV Cultura o Documentário "Vlado 30 anos depois" e que me motivou a escrever sobre o assunto. Hoje se podemos criticar, o prefeito, o governador e o presidente da republica devemos muito a pessoas como o Herzog, os quais pagaram um alto preço, o preço mais alto que uma pessoa pode pagar, com a sua propria vida. Más Vlado não é uma triste exceção muitos homens e mulheres, principalmente os ligados ao PCB pagaram com a vida e nunca mais suas familias tiveram noticias suas.

Vladimir herzog era um cara multifuncional, ótimo escritor, jornalista, cineastra era uma pessoa com um potencial fantástico, uma pessoa que poderia e seria muito mais do que foi.

E que nós possamos aproveitar e respeitar o legado que nos foi deixado por essas pessoas que lutaram em tempos difíceis e a população venha ter mais maturidade para escolher os nossos representantes, e apesar de todo esse processo parecer um grande circo, por favor não vamos mais eleger um palhaço para nos representar, não querendo aqui ofender a classe que é muito importante.

segue um video sobre a vida de Vladimir Herzog

Viva a democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário