sábado, 12 de dezembro de 2009

O novo Vasco vem ai...e navegando com planejamento!


Agora a caravela cruzmaltina está sob nova direção, alias com um novo comandante, Vagner Mancini. Confesso que gostei da escolha, de todos que estavam disponiveis no mercado da bola esse era um dos poucos (e bota poucos nisso) que me agradavam. Ele tem um perfil muito parecido com o do Dorival Jr (o preferido).

Falando em contratações, fato que tem me agradado bastante, está valendo a pena se ter um direto executivo profissional no clube, o Rodrigo caetano esta montando um bom time para o ano de 2010, não creio que este timepossa vir a se tonar multicampeão, mas o estadual e a copa do Brasil se forem bem trabalhadas podemos beliscar. Rodrigo com um homem de planejamento que, desde sua chegada, estruturou e organizou acertadamente as áreas técnicas do Vasco. Todos nós lembramos, ainda em 2008, a confusão generalizada entre as declarações do departamento de futebol de um diretor ali e de outro acolá. O próprio presidente Roberto Dinamite se via em contradição frequentemente porque o departamento de futebol parecia não ter direção. Rodrigo chegou e literalmente colocou ordem na casa.

Temos visto a falência de determinados argumentos até então absolutamente consolidados no futebol. O primeiro deles – e o mais relevante – foi a morte da matemática. Nos últimos anos, racionalizaram tudo em nome da estruturação matemática dos jogos, com estatísticas, gráficos e a proliferação das planilhas de Excel tentando trazer para o mundo cartesiano as inflexões platônicas que o futebol sempre teve. Elas acabam de cair por terra: o Fluminense tinha 98% de risco de rebaixamento e ficou na Série A; os mega-treinadores ovacionados por suas peripécias administrativas e sua eterna falação tática foram banidos em um campeonato vencido por um interino inexperiente. Desculpem, sinceramente, com todo respeito, mas, depois dessa, matemático para mim virou Mãe Dinah. Previsão é para quem acredita! Não existe lógica nem efeito comprovado! Quem sabe o futuro é Deus! O resto é resto!

Agora é só torcer para que o gigante da colina possa dar a torcida o que ela merece. Titulos!


Frase da Semana: “Todo mundo tenta, mas só o urubu consegue se passar por hexa sem nunca ter sido penta”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário