domingo, 13 de dezembro de 2009

A ansiedade da partida mesclada com a angustia de poder voltar ao inicio de tudo.


Este final de semana ouvi uma frase do meu amigo Rafael Figueira, que muito me chamou a atenção, ela está atrelada a um monte de sentimentos que estão tomando conta de mim. Assim ele disse: " A melhor coisa de sair de Iconha é a sensação de poder voltar a Iconha!".

Foi essa frase que ficou martelando na minha cabeça ate eu escrever esse texto, que vocês estão lendo agora. A sensação de um dia poder voltar a terra natal deve ser muito prazerosa, eu vivo um misto de ansiedade e medo, mas o medo esta ai para ser enfrentado e vencido.

Essa sensação estranha muito me cativa e me motiva a vencer os obstáculos, que certamente virão. Serão muitas mudanças em minha vida de uma vez só, nova casa, nova cidade, novas rotinas (o casorio está incluso). Espero poder responder bem a todos esses desafios. E um dos mais importante é vencer na minha carreira profissional, com isso conto a ajuda da minha fiel "escudeira" a Senhorita Lilian Simioni, tarefa dura ela encontrará pela frente.

Bom mas a saudade irá gritar com certeza da familia, dos amigos e de Iconha que não tem nada de bom para se fazer, mas um dia foi o "meu parque de diversões". A saudade dos amigos já sinto a um bom tempo, pois todos os "irmãos" já estão bem longe, o que irá mudar será apenas a distância, que ficará ainda maior. A mudança traz a ansiedade de presente, algo que é inevitável.
Quero um dia sim poder repetir a mesma frase do meu amigo Figueira, e com toda a propriedade do mundo também poder dizer: " A melhor coisa de sair de Iconha é a sensação de poder voltar a Iconha!".
Sonho em encontros futuros com a nossa roda de amigos, discutindo assuntos da menor importância, e as vezes alguns da maior importância na nossa Iconha. E porque não se visitando nos respectivos domicilios, pois a minha casa também será dos meu amigos, e tenho certeza que o inverso também se repetirá!

Amigos me desejem muita sorte.
Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário