Que sabor tem uma amizade? Em cada período de nossa vida ela pode se apresentar com um sabor diferente. Na infância ela pode parecer doce, a inocência a faz ser assim, simples, e sem busca de interesse aparente. Na adolescência ela pode ser salgada, devido aos conflitos que a própria idade proporciona. E na fase adulta pode ser amarga, devido à competitividade característica da idade adulta. Claro que isso é muito relativo e não nescessariamente as amizades podem ter sabores desagradáveis.
Acho que a Amizade já é algo que carregamos nos nossos genes, a formação de grupos era fundamental para sobrevivência. E isso se reflete nos dias de hoje, em que buscamos um grupo de pessoas para nos relacionar e nos protegermos.
A amizade é algo incrivel, alguns amigos são mais "chegados" que irmãos de sangue. As "peladas" na infância e os banhos noturnos no clube, na adolescência, são travessuras dignas de uma amizade forte.
O saudosismo é como uma faca de dois gumes, de um lado é triste porque se sabe que não voltará mais, e por outro alegre porque se sabe que isso tudo foi vivido com muita intensidade. Está cada vez mais dificil se fazer uma boa amizade, uma amizade sincera. Aliás a sinceridade parece ter entrado em extinção. A sensação de bem estar que uma roda de "verdadeiros amigos" pode proporcionar é algo fantástico, com certeza uma boa amizade é um dos melhores prêmios que podemos receber nessa vida.
Amizade Sincera (Renato Teixeira)
"Amizade sincera é um santo remédio É um abrigo seguro.
É natural da amizade O abraço, o aperto de mão, o sorriso.
Por isso se for preciso Conte comigo, amigo disponha;
Lembre-se sempre que mesmo modesta Minha casa será sempre sua , amigo.
Os verdadeiros amigos do peito e de fé, Os melhores amigos.
Não trazem dentro da boca, Palavras fingidas ou falsas histórias.
Sabem entender o silêncio, e manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raros Não há nada melhor do que um grande amigo."